Sem energia elétrica, buritisenses têm noite de combates intensos

A noite de quarta-feira foi só a treva na cidade capital da Terra da Palmeira. Uma tempestade de chuva e vento vindo do além Candeias passou pela região do Vale acabou danificando uma torre de transmissão da Energisa e o resultado foi que Buritis e toda a região ficaram sem energia elétrica desde o fim da tarde. A força só retornou por volta das 4h da manhã de quinta.

Na capital da Palmeira, desprotegidos pela luz e sem um bom ventilador, alguns moradores entraram em combate pesado contra hordas cruéis de pernilongos facínoras que, aproveitando das sombras da noite e do calor, investiram sua força aérea sobre as residências palmeirindas tentando capturar famílias inteira como bolsas de sangue. Sem comunicação e com a carga da bateria dos celulares prestes a acabar, alguns cidadãos se renderam depois de uma resistência rápida e cansativa.

Em outros setores, porém, os confrontos com as guerrilhas hematófagas foram tão fortes que nem as baterias antiaéreas das raquetes elétricas deram conta da esquadrilha e alguns residentes abandonaram suas casas, indo buscar abrigo nos postos de combustíveis e na fortaleza IG, onde podiam encontrar reservas de energia e comida. Outros preferiram ficar e lutar até o fim.

A luta só terminou quando a força retornou por volta das 4h da manhã do dia seguinte e todas as posições foram retomadas e normalizadas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico