A Casa dos Onze e os Mili e Quinhento

Desde segunda-feira que a Casa dos Onze está em polvorosa na opinião pública buritisense. Não há nada mais comentado e mastigado na boca do povo do que o famigerado PL 159/2023, o do auxílio alimentação votado e aprovado pela maioria dos nossos vereadores na sessão daquela caliente segunda-feira 16/10. Há quem diga que nossos legisladores não necessitam dessa ajuda alimentar dizendo que todos eles são saudáveis e financeiramente estabilizados.

Aprovado na C-11, o PL foi pro Alviverde de Valverde. Mas quando chegou no Valverde para a consagração pela caneta do Soberano do Alviverde a coisa desandou. Roni Irmãozinho, o prefeito de Buritis, achou que aquilo era um despropósito e, diante do cenário econômico frágil que a Terra da Palmeira vem passando (não somente a Terra da Palmeira, como também a nação brasileira... digo mais, não somente a nação brasileira, mas como também a humanidade que já está no Hall apocalíptico), o homem mandou o veto.

Vetado e devolvido para a Casa, nossos nobres edis se reuniram dentro da Casa dos Onze na noite de Quarta-feira para derrubar o veto de Roni. Mas aí, alguns cidadãos se reuniram na Casa dos Onze pelo lado de fora. E foi bomba, porrada e capacetada, sendo que até a polícia foi acionada nessa noite do quebra-veto-quebra-pau. O sangue correu. Alguns falam de mili quinhento vezes Onze por mês o valor do confronto. Depois da balbúrdia e dos B.O registrado era de se esperar que os combates acabariam. Não acabaram, pois nessa sexta-feira foi registrada barricada de resistência  na Praça Jonas Ferreti com arrecadação, inclusive, de alimentos para a cesta da C-11.



Agora a situação está assim:

Casa dos 11 & Cia X Palácio Alviverde & Cia

Precisamos mesmo desse espetáculo? Lembramos ainda da fala de um vereador que há algumas sessões atrás dizia que se solidarizava com as dezenas e dezenas de servidores que tinham sido demitidos/exonerados em virtude da situação financeira do município. 

Como?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico