EMEIEF Josué de Castro conclui o JEPP


Nessa sexta-feira, 02/12, durante os períodos da manhã e tarde a equipe da EMEIEF Josué de Castor juntamente com a comunidade escolar esteve desenvolvendo o Projetos Jovens Empreendedores Primeiros Passos, o JEPP. De acordo com a gestora Rogiana Pereira, o projeto realizado com a equipe de professores visa estimular os alunos na elaboração, execução e avaliação de suas propostas empreendedoras. As atividades elencadas no desenvolvimento do projeto abrange desde a leitura e produção de textos como receitas e confecção de cartazes aos cálculos de medidas, operações matemáticas, probabilidades e manuseio do dinheiro na prática, além da observação de plantas ornamentais e medicinais.

O pátio da escola se tornou um galpão de feira. As bancas organizadas por categorias expunha os produtos que as crianças produziram com seus familiares e professores. Desde artesanatos com recicláveis à bolos e patês. De temperos e ervas ao chá e suco nas garrafas. De tudo se comprou e vendeu. Pensa numa gurizada capitalista.  Todo mundo querendo torrar na grana os bolinhos que trouxeram de casa. "Fessô, compra aqui! Fessô, compra aqui!"

Além dos familiares que visitaram o evento, quem também esteve prestigiando o JEPP foi a secretária municipal de Educação de Buritis Cleonice Vieira que, juntamente com sua equipe, participou das atividades,  principalmente das degustativas. Trajando a camiseta amarela da seleção, Cleonice passeou pelas bancas à procura do bobó de camarões, sem saber que mais tarde camarões nos seria um pratos indigesto. Na verdade, o crustáceo papou o canarinho. Entre um biscoito besuntado no patê de alho e uma tragada do natural juice, a secretária traçou sua linha do tempo que terminou fazendo fotos com as gestoras e Vanuzia no lindo arranjo arranjado para fotos com os cubos das letras palito maiusculas em ordem que é pra provar bem provado que todo mundo aqui é letrado e alfabetizado.

Além dos pratos e artefatos confeccionados na escola, tivemos a apresentação de peças do conto infantil. Assim, vimos representados pelos alunos o enredo da Linda Rosa Juvenil e o Casamento da Baratinha. 















Esses homens estavam tímidos quanto a pousar para foto entre as samambaias segurando caixinhas coloridas com letrinhas. Mas, aí a secretária disse: Vai os dois juntos com carinha feliz que é pra ninguém passar vergonha sozinho." E assim foram felizes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico