Adriano desce da carroça e reassume presidência da C-11



Almeida reassumiu na manhã dessa quinta-feira a presidência da Casa dos 11. O vereador havia se licenciado do cargo para concorrer à uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia. Com o insucesso da empreitada, Adriano retomou para a Casa dos Onze assim que foi possível depois de receber 1403 votos.

Salve, salve Terra da Palmeira! Adriano desceu da carroça e agora é novamente o presidente da Casa dos Onze. Isso até dezembro. Depois do fraco desempenho na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia depois de sua procissão ser puxada por uma carroça, o vereador do Oito voltou como uma bala para a C-11.

Além de Adriano e do carroceiro, quem embarcou na charrete green foi o Soberano do Alviverde, que aproveitou para exibir uma plaquinha do Rocha Calibre 44. O Soberano pode assim matar a saudade de dar uma voltinha de carroça e por isso parecia mais feliz que o candidato e o carroceiro juntos. Porém não conseguiu captar para Adriano nem 1/4 dos votos que recebeu em 2020. Quem não deve ter gostado nada disso foi cavalo, que andou todo o percurso calado e banzativo.

 A campanha de Adriano nos deu a imagem mais diferentona de uma procissão política que se possa organizar em la Tierra de la Palmera. Nós já assistimos passeata, carreata, motociata, cicloata, croata, mas a coordenadoria da campanha do nobre inovou (pelo menos para os buritisenses do pós-covid) e trouxe para puxar o cortejo a figura de um trabalhador que hoje quase não se ver nas cidades. Inclusão. A ideia não foi ruim e chama nossa atenção para uma profissão que quase está extinta em Buritis: O carroceiro.

A ultima vez que assistimos a um desfile conduzido pelo carroceiro foi em 2017. Mate a curiosidade aqui: https://www.balaioburitisense.com/2017/07/filho-de-uma-egua-nao-vai-cavalgada-e.html

Embora com  apelo popular e sob a benção do Soberano do Alviverde, os frutos não vingaram e Adriano encerrou a empreitada com um milhar, quatro centenas e três unidades de votos. Não devia ter vestido a amarelinha mais de sete vezes.

Qual será o futuro de Adriano do Oito na política da Terra da Palmeira? O oráculo (o mesmo que disse que Adriano não venceria as eleições por usar mais de sete vezes a camiseta amarela, profecia proferida em 06 de julho) que agora medita no Alto do Morro da Ana, lá para as bandas do Pé-de-Galinha depois que o Círculo Redondo da Jonas Ferreti foi desredondado e as 10 Pedras Místicas lascadas deverá ser consultado. O oráculo será consultado ba semana que vem depois de receber o pix. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico