AD buritisense se despede de Pr. Sérgio e família


Na noite deste domingo (19/09),  a Assembleia de Deus de Buritis realizou o culto de despedida do  Pr. Sérgio Pereira e família. O culto, dirigido pelo 1° Vice-presidente Gilberto Martins, aconteceu no templo Sede. O espaço foi pequeno para acolher os irmãos que vieram de congregações da zona urbana e rural para se despedirem da família pastoral. Convidado pela CEMADERON, Sérgio assumirá a presidência da Assembleia de Deus em Cacoal. No dia 21, a comunidade assembleiana de Buritis receberá o Pr. Moisés Pinheiro Júnior como seu novo pastor.

Com período de dois anos e cinco meses, o pastoreio de Sérgio em Buritis foi breve, porém muito frutífero. Segundo os relatórios da igreja, nesse período foram agregados mais de setecentos membros à denominação, que recebidos por meio de reconciliações, cartas de mudanças e pelo batismo dos discipulados, além da inserção de recebidos por meio da união fraterna de outros crentes vindos de outras denominações evangélicas. 

Na dimensão de infraestrutura, a gestão Sérgio Pereira foi a mais dinâmica na elaboração, execução e implementação de novas construções, reformas e ampliações de templos para adequar e oferecer mais comodidades nesses santuários de adoração. No total, foram executados 18 obras, com cinco templos inaugurados conforme o padrão da gestão do reverendo catarinense e outras dezenas que receberam melhorias como pinturas e reformas.

No campo missionário, a Assembleia de Deus de Buritis nunca semeou tanto como semeou nesses pouco mais de dois anos. Atualmente, são 14 famílias missionárias sob o manto da AD buritisense trabalhando na seara do Mestre no Brasil, na Venezuela e em Moçambique. A igreja vive uma experiência de missões local, nacional e transnacional arrojada. Isso reflete a paixão contagiante pelo evangelho do Pastor Sérgio. 

O culto marcou o encerramento da era Sérgio Pereira em Buritis com manifestações carinhosas dos departamentos da igreja que presentearam o pastor com mimos e votos de bênçãos e sucessos. Também participaram do culto de despedida o Pr. Antônio Campos,  da Assembleia de Deus do Min. de Madureira em Buritis e dr. Lucas Torres, delegado da Polícia Civil dessa comarca.

Pastor Sérgio foi o instrumento que Deus usou para conduzir e atravessar a AD buritisense e seu povo nos períodos mais escuros da pandemia do novo coronavirus. Que Deus permaneça abençoando e enriquecendo grandemente Pastor Sérgio e família!

Templo recém-inaugurado na localidade Marco Satélite 


Comentários

  1. Homem de Deus, sempre fazendo a obra com amor isso não tem preço terreno que pode pagar só os céus pode.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CarnaCras 2025

Em pronunciamento, Tasso di Tassos não cita Caramelo

Buritis - Semana de retorno das atividades do SCFV