Buritis: Número de casos ativo passou de 126 neste sábado

 


Depois de alcançarmos os números mais baixos de doentes com covid em tratamento (isso lá em 09 maio quando descemos a 26 ativos, feito que não celebrávamos a mais de um ano) o número de casos ativos de Covid-19 em Buritis não para de subir. Neste sábado, o Boletim epidemiológico marcou 126 casos, a maior marca para o mês de maio e começa a alvoroçar alguns setores da população que receiam uma nova fase  com internações e o restabelecimento de restrições por meio de decretos. É preciso tentar conter o avanço da praga, pois a maioria da população ainda está descoberta em se tratando da imunização pela vacinação contra o novo coronavirus.

Por enquanto, o poder público municipal ainda não se manifestou. As aglomerações e o relaxamento nos procedimentos pessoais de prevenção da Covid-19 pode ter favorecido esse avanço dos casos da doenças nessa última quinzena de maio. Caso os números continuem subindo, embora a campanha de vacinação esteja em franco progresso, espera-se um posicionamento mais virtuoso da parte de nossa administração e entes políticos. A dificuldade, porém é que já entramos numa pré-campanha 2022, quando vamos às urnas eleger governador deputados e senadores, e aqui de Buritis temos vários nomes que anseiam conquistar uma cadeira na ALE. Talvez esses nossos pretensos candidatos ou apoiadores de candidatos (que aqui na Terra da Palmeira temos essa classe atmbém) não queiram colocar sua imagem ou desgastar seu perfil político com medidas e ações impopulares como são algumas restrições determinadas pela covid. 

Que medidas são essas? Podemos citar como principais:

-Aglomerações e interações sociais efusivas nos logradouros públicos como nas praças, calçadões, mesa de bar, canteiro, isso mesmo, canteiro. O povo está tão sedento de um dedinho de prosa que já vimos amontoados nos canteiros das avenidas sob aquelas arvorezinhas. Por falar de árvore, lembrei de Dico. Cadê dico, Dicadê? Dizem que o homen foi conhecer Ti sam, é?

- Limitação de indivíduos em cerimônias religiosas; O povo gosta de adorar. E depois, religião tem essa da aproximação do próximo, da emanação da comunhão de "de todos filhos na casa do Pai". Aqui Deus é pai, viu. E muitos, em nome da fé desafiam o cãorona virus. Quem tem promessa não morre. Sei não heim. Você morre e a promessa fica aí para outro++. 

- Limitação em porcentagens por metro quadrado dentro dos supermercados e lojas, ou qualquer outro comércio, principalmente se estiverem fazendo promoção. E só para colocar lenha na fogueira, nosso comércio danou se a fazer promoções imperdíveis nesse maio amarelo. Foram bem umas quatro. Aí a gente quer torrar o dinheirinho na paz, disputando mano a mano cada produto. E os donos de comércio e seus funcionários que lutem. E a vigilância também.

Por último, mas também importante, as comungações da boa vizinhança, algumas regadas à álcool e música alta.

Porém temos que mantermos e seguirmos as recomendações para prevenir e conter o avanço da Covid-19, sermos responsáveis e principalmente, compreendermos que a vacina contra o novo coronavirus tem efeito para deixar o vacinado imunizado e não blindado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico