Cinco pré-candidaturas buritisenses bem curtidas


A temporada eleitoral está aberta. Acho que nunca fechou. Então, a temporada eleitoral 2020 está aberta e quem abriu não fui eu e nem o Abreu. Mas nossas pistas sextavadas nos levam ao sinal de que foi Dico que foi quem que primeiro tocou o berrante ainda antes do início da grande pandemia. E de lá pra cá vários pré-candidatos vêm vindo se anunciando, arrebentando como milho de pipoca pipocando na pipoqueira. Ou na panela, principalmente se for para a panela da Casa dos Onze.
          Aqui abrimos um parêntese (para vos trazer informação pirotécnica valiosíssima de que se for estourar pipoca na panela é recomendável colocar uma tampa para que as pipocas não saltem para fora do utensílio. Uma vez eu fiz assim, sem a tampa, e tive que recolher tudo do chão e colocar em uma bacia pequena amarela de plástico (dessas que a gente compra por 3,99) antes de servir às visitas. Quando minha mãe soube do ocorrido me deu uns bons tabefes no pé-da-lata, isso porque eu sujara o piso da cozinha com gordura (E o piso nem era tão bonito assim). Aqui fechamos o parêntese).
         Assim sendo assim, trouxemos para nosso Balaio de hoje 05 pré-candidatos cujas proclamações em seus perfis no Phace receberam mais de duas centenas de curtidas. Lembrando que consideramos apenas a postagem própria do próprio pré-candidato. Deu muito trabalho colher essas informações, lançá-las no nosso sistema automotivo infográfico e efetuar as equações matemáticas adequadas... Tá bom, a gente confessa: Deu trabalho nenhum, a não ser control C, control V. Confira nossos pré-candidatos no ranking dos mais scoreados:

05- Challen Campos 205

          Primeira coisa que gostaríamos de compreender nesse pré é a etmologia de su primeiro nombre: Challen. Da nossa lista é o mais diferente, já que nos parece uma combinação de chá com além. Porém, preferimos poetizar como chalé de campo. Challen é um dos nomes mais celebrados no meio da Saúde e as curtidas em sua postagem proclamativa o colocou no nosso top 05.

04- Bruno Mendes 219

          Esse é o pré da fantasia-púrpura. Vendedor de sonhos e publicidades, esse menino-rosa promete. Promete mundos e fundos, fazendo a alegria de muitos por aí. Tem que ser muito macho pra encabeçar uma campanha dessa envergadura, por isso ele está aqui. Essa figura pode não receber nenhum voto, mas já está eleito no quesito diversão e risos. Com 219 cutucadas em sua home page, Bruno Caliente está no quarto... lugar.

03- João Orlando 329

J. O. está de volta. Depois de ter encarado um super desafio ao presidir a Casa dos Onze logo no início do começo de seu mandato em 2017, o jovem vereador retorna para pré-candidatura a candidato à reeleição. Sua proclamação puxou 329 curtidas e ocupa o terceiro lugar no nosso score balaieiro.

02- Joaby Lana

Estreante no pleito, apesar da juventude, Joaby tem um protagonismo político atuante e articulado. Podemos afirmar que esse jovem não caiu de paraquedas nesse meio e sabe bem o que está fazendo. Tanto que o reconhecimento de sua dinâmica rendeu-lhe o segundo lugar no nosso campeonato... e olha que nem estamos realizando campeonato algum. Com 385 curtidas, Joaby assume a vice-liderança no ranquingue do Balaio.

01- Marcelo Barros 

E no primeiríssimo primeiro lugar temos Marcelo Barros. Esse é o pré-candidato genuinamente da direita mais bem pontuado no Balaio of Score e, provavelmente, o que tem mais milhas de translações terráqueas da terra dentre os listados aqui na nossa lista. Considerado um dos homens mais inteligentes (seu perfil não nega) e com a perícia de um cirurgião vindo da escola militar, Barros lança sua candidatura inédita à la Casa de los Once. Sobre a escola militar, ela tradicionalmente está vinculada à história do Brasil, formando oficiais e carros, sendo o Kadete um dos seus modelos mais famosos. Também histórias de amor relacionadas a seus discentes ganharam livros e partituras, com letras e melodias que marcaram gerações. Temos uma dessas cantigas donde se canta que uma moça apaixonada escreveu um versinho que depois se tornou uma cantiga folclórica cuja letra, se não estivermos equivocados, diz assim: 

Sete e sete são quatorze, 
Três vezes sete, vinte e um
Tenho sete namorados 
Só faço caso de um
Namorei um garotinho 
Do colégio militar
O danado do garoto 
Só queria me beijar
Ela, ao menos, sabia fazer continha de vezes além de beijar, é claro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico