Prefeitura Municipal de Buritis, através da SEMAST, realiza distribuição do PAA nessa quarta-feira


A Prefeitura  de Buritis promove nessa quarta-feira mais uma ação de atendimento direto à população carente com a distribuição de alimentos adquiridos por meio do PAA. Essa ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Buritis, através CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) realiza mais uma etapa de distribuição de alimentos do Programa de Aquisição Alimentar nessa quarta-feira, 03/06, na Casa da Família. Cerca de duzentas pessoas estão inscritas no grupo que será atendido a partir dessa quarta-feira. Esse grupo é constituído por indivíduos já referenciados, que são assistidos pelo serviço social do CRAS, e também por indivíduos que entraram em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia provocado pelo novo coronavírus.
          Além disso, uma equipe formada por assistente social e motorista dará assistência no atendimento aos idosos e cadastrados do grupo de risco que dependem dos gêneros alimentícios no incremento de sua alimentação, porém não podem se deslocar de suas residências devido às restrições ou mesmo por causa de sua saúde debilitada. esses casos são acompanhados pela equipe técnica do CRAS, que também tem a seu cargo atualmente quase seiscentos cidadãos, incluindo a leva de pessoas que se cadastraram para atendimento com cestas básicas durante esse período.
          O serviço social do CRAS, que conta com três assistentes sociais (sendo uma delas cedida pela SEMECE), dá suporte às pessoas que se dirigem ali em busca de orientação e mesmo para esclarecer dúvidas quanto aos programas sociais e benefícios do governo, fazem visitas para averiguação de situação social de referenciados, elaboram relatórios técnicos sobre os serviços e demais ações prestadas por essa instituição.
         Conforme a coordenadora do CRAS Saionara Faria, a distribuição do PAA aos assistidos nessa etapa se dará através da chamada por telefone, já que todos os inscritos deixaram um número telefônico para o contato do Centro. Saionara Faria disse que essa é maneira para se evitar a aglomeração de pessoas como aconteceu alguns dias atrás. As técnicas farão a chamada via telefônica e as pessoas contactadas deverão comparecer na Casa da Família levando um documento e seguindo as normas exigidas para esse período de pandemia, como o uso de máscara e a higienização das mãos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico