Mais de 470 prisões foram efetuadas pela Polícia Militar em Buritis

Companhia de Policiamento Ostensivo em Buritis recuperou 46 veículos roubados e efetuou 479 prisões em 2019

As ações desencadeadas pela Polícia Militar do Estado de Rondônia têm impactado de forma positiva no combate à criminalidade na região do município de Buritis - distante cerca de 329 quilômetros de Porto Velho - com mais de 1.690 atendimentos registrados em 2019 pela Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (CIPO) que iniciou as atividades no segundo semestre de 2018 com foco de manter a sensação de segurança da população. As medidas enérgicas contra o crime resultaram em 479 prisões efetuadas no ano passado, conforme levantamento estatístico apresentado pela Corporação.
As prisões em flagrantes aparecem como resposta imediata à sociedade, ou seja, identificando e prendendo criminosos. A mancha de criminalidade que antes ocorria no município foi alvo de total atenção da Polícia Militar que, para frear a criminalidade, criou a CIPO. Para se ter uma ideia das ações, entre agosto a dezembro de 2018, mais de 290 prisões foram efetuadas. Com 479 prisões efetuadas em 2019, os policiais militares cumpriram com rigor o combate ao crime.
O comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, destaca que as medidas em todo o Estado são focadas no investimento, valorização do policial militar, inteligência estratégica e policiamento orientado para o problema.
A Polícia Militar tem desenvolvido vários projetos em diferentes localidades visando tornar os ambientes menos propícios para o cometimento de crimes. Em Ariquemes, por exemplo, próximo à região de Buritis, a Polícia Militar tem colocado em prática, além do policiamento ostensivo, medidas de combate à criminalidade como a Patrulha Rural. São conjuntos de medidas que a Corporação tem desencadeado visando maior segurança para a população.
Durante todo o ano de 2019, a CIPO - comandada pelo capitão PM Alison de Sousa Pessôa - apreendeu 48 armas de fogo e recuperou 46 veículos que foram furtados ou roubados e poderiam facilmente servir de moeda de troca por drogas na fronteira com a Bolívia, ou seja, ações que combatem diretamente ao tráfico de drogas. No ano de 2018, a Companhia de Policiamento em Buritis nos primeiros 5 meses de criação tirou das mãos de bandidos 25 veículos provenientes de roubos.
Uma das prioridades do Governo do Estado é o combate à criminalidade e a redução constante dos índices de violência. O uso da tecnologia embarcada (body cam e tablets), em ações de inteligência e investigação criminal são algumas das ações adotadas para diminuir a criminalidade e trazer mais segurança à população.
Jornalista Paulo Ricardo Leal

Fonte: pm.ro.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico