Cadê Dico? Di'cadê?


Por onde andará o ex-prefeito Dico? Dico andará onde? Depois da campanha para deputado estadual, Dico diminuiu as aparições na mídia buritisense, mas...
Nos anos finais da gestão Tonin Correia (que Deus o tenha) Dico foi o nome de quatro letras de Odeir Ferreira que ditou ou seguiu o ditado da reorganização da administração pública buritisense, isso ainda nos tempos em que o Palácio Alviverde era Palácio-da-Cor-de-Banana. Com o impedimento de Tonin Correia (que Deus o tenha, de novo), o vice-prefeito Dico se tornou prefeito e dar jeito na situação caótica que sobrevivia Buritis foi sua principal missão. Ruas esburacadas, avenidas reduzidas a poeira e terra no verão e a um lamaçal no inverno, ameaça de greves pelos servidores públicos e guerras e rumores de guerras, terremotos na Ásia, balas perdidas no Rio... A Terra da Palmeira vivia à beira de um episódio apocalíptico.
          Um ano e nove meses depois... a cidade já tinha outra cara. Avenidas recuperadas, servidores acalmados, créditos e débitos regularizados. Na disputa eleitoral de 2016 Dico não sai a candidato a prefeito de Buritis crendo que dias melhores viriam em 2018, o que surpreendeu alguns cidadãos. Mas o candidato que ele apoiava venceu as eleições e Roni Irmãozinho substitui Dico. Durante um bom tempo o nome de Odeir circulou firme até a campanha para deputado estadual, quando ele, por algumas centenas de votos, não alcançou uma cadeira na ALE. 
          A relação de Dico com Roni Irmãozinho se esfriou, principalmente porque um apoio esperado pelo Dico nesse período não vingou, além de Roni gravar um vídeo com um candidato de outro município. Com o clima frio entre os dois, Dico agora deverá reforçar o pavilhão concorrente contra o Soberano do Alviverde. Alguns chegam a citar uma legenda Dico/Nego Kallory pela cadeira do executivo municipal. Isso porque o vereador Nego Kallory já declarou que não será candidato a reeleição a alguns meses atrás. Então sendo assim, resta-lhe a candidatura à prefeito ou à vice. Outros signos que sustentam a possibilidade de uma aliança Dico-Nego são o apoio de Kallory a candidatura de Dico no pleito passado; o fato de vez e outra parecerem juntos visitando populares no município e estarem do mesmo lado quando se tem Irmãozinho como referência. Porém, são apenas vaticínios lançados aos ventos. Isso porque a política nem sempre é o que parece ser.
          Mas nem tudo está resolvido. Isso porque ainda no Bloco Anti-Roni Irmãozinho, tem os nomes do vice-prefeito Helthon Vagno, que desde o rompimento com Irmãozinho tem orbitado pela Terra da Palmeira promovendo ações que mantém sua figura no cenário político, e tem conseguido certo sucesso, porém ainda não suficiente para sustentar um embate solo pela cadeira do Alviverde contra o Soberano. Logo deverá também recorrer ao grupo desgostoso com a atual gestão para compor uma aliança. Atualmente, esse grupo tem os nomes de Dico, Dr. Éder, Nego Kallory e Dr. Lucas como os principais expoentes, uma vez que Adriano e Profº Marcelo hoje, aparentemente, jogam pelo time de Irmãozinho. Mas nada está definido ainda. Muita coisa acontecerá até o último minuto do prazo para registro de candidaturas. Isso até o meado do ano que vem.
          Enquanto isso, Dico anda e passeia pela Terra da Palmeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico