Casa dos Onze: Com placar de 7x3 Casa cassa vereador


Em uma sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, presidida pelo vereador Marcelo Mendes, a Câmara de Vereadores de Buritis se reuniu para definir o futuro do vereador Ronen Alves Gomes, o Rony do Hospital. O relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dava parecer favorável a recondução do nobre ao cargo, porém a maioria da Casa votou contra. Foram 07 votos contra o retorno de Rone e 03 a favor. Com esse placar Rony não é mais vereador.
          Rony do Hospital foi eleito com 561 votos, sendo o 4º vereador mais bem votado no pleito de 2016. Em sua conta no perfil, ele escreveu logo após sua cassação pela Casa dos Onze: "Triste, mas convicto das minhas ações como parlamentar."

A SURPRESA
Conversando com alguns cidadãos que acompanhavam a votação, estes se disseram surpresos com a posição do presidente da Comissão no processo. Isso porque na comissão ele votou a favor do relatório, ou seja, favorável à recondução de Rony do Hospital ao cargo, porém na hora da votação no plenário, o homem votou contra relatório. Bom, como as coisas mudam muito rápido, nem. Entrei saí, já não sou quem entrou e nem sei se saí. Seria inacreditável ou incoerente se não fosse política. Mas estamos falando de política, né. Com a cassação de Rony, Edgôni,o vereador suplente e que já vinha atuando, se firma no cargo faltando cerca de 18 meses para encerramento dessa atual legislatura.

          O vereador foi preso no dia 02 de abril, durante a Operação Pedágio, deflagrado pela Polícia Civil, acusado pela prática do crime de corrupção passiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CarnaCras 2025

Em pronunciamento, Tasso di Tassos não cita Caramelo

Buritis - Semana de retorno das atividades do SCFV