Casa dos Onze: Com placar de 7x3 Casa cassa vereador


Em uma sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, presidida pelo vereador Marcelo Mendes, a Câmara de Vereadores de Buritis se reuniu para definir o futuro do vereador Ronen Alves Gomes, o Rony do Hospital. O relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dava parecer favorável a recondução do nobre ao cargo, porém a maioria da Casa votou contra. Foram 07 votos contra o retorno de Rone e 03 a favor. Com esse placar Rony não é mais vereador.
          Rony do Hospital foi eleito com 561 votos, sendo o 4º vereador mais bem votado no pleito de 2016. Em sua conta no perfil, ele escreveu logo após sua cassação pela Casa dos Onze: "Triste, mas convicto das minhas ações como parlamentar."

A SURPRESA
Conversando com alguns cidadãos que acompanhavam a votação, estes se disseram surpresos com a posição do presidente da Comissão no processo. Isso porque na comissão ele votou a favor do relatório, ou seja, favorável à recondução de Rony do Hospital ao cargo, porém na hora da votação no plenário, o homem votou contra relatório. Bom, como as coisas mudam muito rápido, nem. Entrei saí, já não sou quem entrou e nem sei se saí. Seria inacreditável ou incoerente se não fosse política. Mas estamos falando de política, né. Com a cassação de Rony, Edgôni,o vereador suplente e que já vinha atuando, se firma no cargo faltando cerca de 18 meses para encerramento dessa atual legislatura.

          O vereador foi preso no dia 02 de abril, durante a Operação Pedágio, deflagrado pela Polícia Civil, acusado pela prática do crime de corrupção passiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico