Caminhada promovida pela SEMAST encerra Campanha Faça Bonito


A Prefeitura Municipal de Buritis, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou nessa manhã a caminhada de encerramento da Campanha Faça Bonito: Todos contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha começou em abril, com a abertura das atividades na noite de 17 de Abril e fechou hoje com a Caminhada. A Assistente Social do CREAS, Maria da Luz, junto à secretária de Assistência Social, Jaciara Rezende, foi um dos principais nomes na coordenação da equipe da Campanha que envolveu vários segmentos da sociedade buritisense que lidam diretamente com o público-alvo. A caminhada teve as representações de alunos e professores das unidades escolares municipais e estaduais; Alunos da Guarda Mirim com sargento Maia e colaboradores; servidores do CREAS e do CRAS - que também levou os idosos e algumas crianças do projeto Semente do Futuro; servidores e alunos da APAE e membros do Conselho Tutelar de Buritis. Também prestigiaram a caminhada o secretário de Obras, Adriano Almeida, e a vereadora Luzia.
         Em outras palavras, para Maria da Luz o objetivo é sacudir a nossa sociedade para que ela se desperte e foque na problemática do abuso de menores que, infelizmente, ocorrem em nosso município. As palestras destacaram que muitas vezes os abusadores são pessoas próximas das vítimas, como familiares, parentes e amigos, ou seja, pessoas que desfrutam do carinho e confiança dos menores e aproveitam dessa condição para explorá-los. Durante a caminhada, professor Fábio destacou em alto e vivo som os malefícios causados às nossas crianças e adolescentes, principalmente no âmbito físico e psicológico, conclamando a todos que ao testemunharem casos de violência e exploração de menores a denunciarem no disque 100.
          A Caminhada teve início após concentrarem s instituições e alunos na quadra da escola Buritis. O trajeto percorrido foi movendo pela rua Barreto os caminhantes ganharam a Av. Porto Velho descendo até o semáforo e retornando pela rua Heleno de Andrade até a Praça Jonas Ferreti para a concentração final. Na Praça Jonas Ferreti, os participantes da Caminhada apreciaram a apresentação de canto do Paulinho Duque, acompanhado pelo seu professor Fernando ao violão. Paulinho é um aluno especial talentoso da APAE de Ariquemes e esteve, inclusive, em uma exibição do programa  Caldeirão do Luciano Huck. Simbolicamente, alguns alunos plantaram nos canteiros da praça várias flores artesanais representativas da campanha de luta contra a exploração e abuso de menores.




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico