Buritis: Prefeitura tira Olavo e Carlos da UTI e inicia recuperação de vias urbanas


Engole o choro, Olavo Bilac; E tu, Carlos da Mata, enxugue as lágrimas. Eis que teu socorro vem de patrolas, caçambas e bloquetes. É hora de sair da geladeira, da UTI e respirar fluir por aí o trânsito de Buritis.
           Ao pé do eito que é hora de pegar no batente, pois quem tem boca tem dente. Apesar de que nem tudo que tem boca tem dente. Verdade seja dita. É o caso da boca da noite, boca de violão, enfim. Por outro lado os cidadãos buritisenses sabem que há muitos dentes por aí sem boca, por exemplo, o dente se5 alho, o dente da serra. Mas é correto afirmar que todos já vimos bocas sem dentes e dentes sem boca. Há mesmo pessoas que ganham dinheiro tirando dente da boca dos outros ou colocando-os. Mas isso não é a finalidade da nossa matéria, pois vamos falar das obras de recuperação das ruas de Buritis pela Prefeitura e que tem deixado muitos dentes à mostra na boca dos cidadãos.

 Então, s'imbora para a leitura da matéria copiada e colada da Assessoria:

A Prefeitura Municipal de Buritis, deu início na última segunda-feira, 20, o bloquetiamento das ruas Princesa Isabel (frente ao Fórum e feira municipal), rua Cujubim, rua José Bonifácio e bloquetiamento em todo pátio da feira, posteriormente os trabalhos seguirão pelas ruas Primo Amaral, travessa Vitória (frente ao banco Bradesco), Av. Porto Velho (sobre a galeria que liga ao setor 8) e Helenita Ferreira de Souza.

O Prefeito Roni Irmãozinho tem buscado alternativas para mais bloqueteamentos nas ruas de Buritis que, além das vias acima citadas, busca firmar com a Caixa Econômica Federal recursos para mais 10,8KM de pavimentos com drenagem, que devem atender ruas como Olavo Bilac, José Carlos da Mata, Foz do Iguaçú (fazer a substituição do asfalto velho por bloquetes) e demais ruas vicinais nos diversos setores da cidade. “Asfalto novo é garantia de mais segurança e conforto para motoristas e passageiros. É também o fim da poeira que incomoda e causa problemas respiratórios” disse Irmãozinho.

O trabalho é desenvolvido em parceria com o Centro de Ressocialização Jonas Ferreti através do “Projeto Novo Olhar” da Secretaria Estadual de Justiça e Assuntos Penitenciários – SEJUS. Pelo Termo de Cooperação, a direção do presídio disponibiliza 26 reeducandos que já gozam de determinados benefícios no cumprimento de suas respectivas penas e que vem atuando na fabricação de Manilhas, Bloquetes e blocos de meio fio, num espaço construído na área do próprio presídio e posteriormente aplicadas nas obras de pavimentação pela cidade. O Secretário Adj. de Obras e Serviços Urbanos, Elizeu Quevedo, destaca atuação da prefeitura e o empenho do Prefeito Roni Irmãozinho. “Quando assumimos a prefeitura não tinha esse projeto, nem condições para executá-lo. Hoje contamos com uma frota de veículos novos apta a desenvolver este trabalho com segurança e rapidez” destacou Elizeu Quevedo.

Fonte: Assessoria/Prefeitura Municipal de Buritis


Por hoje é só. Agora voltemos ao nosso assunto de boca e dentes. Então, como estávamos falando, muitas bocas ficam sempre aberta e nem tudo o que querem é comida...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico