Com seminário, CREAS/SEMAST começa a campanha Faça Bonito


Com a apresentação da coreografia da música "Emília, a boneca gente", apresentada por crianças assistidas pelo CRAS na noite dessa quarta-feira 17/04, a Prefeitura de Buritis, através do CREAS/SEMAST, deu início à Campanha Faça Bonito que, de acordo com a assistente social Maria da Luz, deverá arregimentar mais gente no enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. O Faça Bonito se desenvolverá no período de 18 de abril a 18 de maio.

          Na abertura da Campanha nessa quarta-feira, foi realizado o IV Seminário Todos Contra o Abuso e a Exploração Sexual da Criança e Adolescente no Fórum Juiz Jorge Gurgel, na rua Taguatinga, 1380, Setor 3. Estiveram palestrando o Sargento Maia, Polícia Militar, a Psicóloga do CRAS, Daiany Angélica e a presidente do Conselho Tutelar de Buritis, Alessandra Augustinho.
          Em sua palestra sobre Crianças e Adolescentes: Sujeitos e Direitos, Sargento Maia questionou a validação de fato dos direitos absolutos da criança e do adolescente, principalmente no que se refere à prioridade no acesso à saúde. Segindo o sargento, ele mesmo já testemunhou situações em que esses direitos foram desrespeitados. "Não apenas as crianças, mas também vemos os diretos da pessoa idosa sendo atropelados", lembrou. Daiany abordou a sexualidade e gravidez na adolescência. "É necessário conversarmos mais com nossos adolescentes sobre as implicações e consequências da atividade sexual precoce. Essa conversa orientadora tem que acontecer em casa, na escola com maturidade. Alexandra Augustinho discorreu sobre O Trabalho do Conselho Tutelar com a Rede Socioassistencial diante das denúncias de Abuso Sexual Contra Criança e Adolescente. Falando sobre a ação do Conselho ela destacou que "É da competência de toda sociedade denunciar casos de violência contra nossas crianças e adolescentes".
          Também marcaram presença no IV Seminário Todos Contra o Abuso e Exploração Sexual da Criançae do Adolescente os vereadores João Orlando e Moisés e a coordenadora do CRAS, Saionara Faria. A Assistente social do CREAS, Maria da Luz, encerrou o quarto seminário conclamando a todos a se engajarem na Campanha Faça Bonito para que as discussões sobre o tema não fique apenas em papel e reuniões, mas que sejam transformadas em ações concretas e efetivas.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico