ASPUMB: Festa do servidor ao som da Gastura


A churrasqueira teve trabalho nesse 24/11. Quem achou que pouca gente iria à festa na ASPUMB se enganou como as pesquisas do Ibope. A gordura dos nacos de carne espetada sobre a trilha abrasiva chiou na brasa e o cheiro gostoso foi chamando o povão para churrasquear. Ao meio dia já não se comportava mais gente sob o galpão. E o povão se achegando cada vez mais, se espalhando sob as sombras das frondosas árvores que margeiam o pátio da chácara. As famílias se reuniram, se falaram, brincaram. Enquanto a carne era assada e as baciadas de arroz, vinagrete e farofa iam sendo organizadas na banca, os amigos aproveitavam a oportunidade para os cumprimentos e para aquela prosa animada.
          Vários brindes granjeados por Saionara e Regiane no comércio local  foram sorteados para os servidores presentes. Regiane, José Camilo e Saionara tinham uma lista com mais de mil nomes para fazerem a chamada. Controlando os botões eletrônicos da pick up ASPUMB o prof. Fábio. Na piscina, as crianças e adolescentes faziam a maior algazarra, como um bando de maritaquinhas que descobriu uma roça de arroz... maduro. Diversão plena, água, amigos, brincadeiras, comida, refrigerante. Só alegria.

          Foi um sucesso a festa organizado pela diretoria da ASPUMB e parceiros como a Prefeitura, Secretarias municipais, Câmara de vereadores, SINDSEMB e outros. A festa aconteceu no sábado, começando ainda de manhã e se estendendo até o início da noite.
          Foram alguns dias de mobilização e articulação para a construção das parcerias que viabilizassem a realização do evento e uma figura importante nesse processo foi a da presidente em exercício Saionara Faria, uma vez que o presidente da Associação, sr. José Carlos, se encontra afastado do cargo para tratamento de saúde. Saionara teve que se desdobrar numa maratona sem horários definidos. Vários sócios também se esforçaram para proporcionar um espaço agradável para o público pintando e decorando o galpão da Associação, organizando as mesas, preparando a alimentação, etc. A Semosp foi uma parceira fundamental e sua ação foi importante no reparo das deficiências e melhoria do ambiente e transporte.
Saionara e Zé Carlos

          O resultado foi uma festa-família com fartura nos comes e bebes e muitos elogios à organização. Mas como nem tudo é perfeito (kkkk!), tinha lá a banda Gastura, que fez seu som ao vivo com um repertório bem eclético passando pelos tons de pagode a MPB enquanto iam hidratando as pregas vocais com sua cerveja. Como um dos próprios integrantes afirmou após seu som Gasturento: "Temos a proeza de espantar 70% de nossa plateia apenas com a primeira música." kkkkk! Muita alegria e desconcentração!
       
Apresentação da Banda Gastura 


       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico