Roni Irmãozinho cresce após extraordinária da Casa dos Onze


Extra! Extra! Roni Irmãozinho se fortalece após sessão extraordinária na Casa dos Onze. E nem precisou pagar mensalidade na academia.
         A sessão foi mais concorrida que sorteio de talpuér. O plenário aguardava ansioso e reverente a leitura do famigerado relatório da Comissão de vereadores que investigou denúncia de possíveis ilícitos no pagamento de quilometragem do transporte escolar. Ouviam como alguém ouve a leitura de sentença judicial no dia final.
          Plenário lotado. Tinha até empresários de olhos e ouvidos na vereança. Lendo foi bem a sessão. Aí, foi a hora dos vereadores votarem. Então a coisa desandou. Parte dos nobres era um entendido do lido do escrito de um jeito, outra parte votava sobre o afastamento ou não do prefeito. E na turbulência dos lidos e ditos, a barca de Roni segue. Intervenção dos céus. Os vereadores pareciam não entender o propósito da coisa.
          A coisa foi tão forte que até a presença dos empresários deve ter mexido com o psicológico dos edis e na interpretação de texto de que leu mas não entendeu. A presença do presidente da ACIB na sessão de hoje demonstrou que Irmãozinho não está sozinho nessa. Com isso, ele termina o primeiro semestre fortalecido e mais seguro, enquanto a Casa deverá rediscutir o que fazer com a baita batata quente que tem na mão, cozinhá-la em banho-maria não resolverá.
          Como profetizou um leitor aqui do Balaio: "Eis que te digo dizendo que isso tudo vai dar em nada!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico