Tereza e equipe SINDSEMB visitam a Secretaria de Obras de Buritis


A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Buritis, professora Tereza Freitas da Silva, esteve visitando os trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras. A visita aconteceu nesse último dia 27, juntamente com a vice presidente Ana Cristina, Prof. Dalbiane e o advogado do Sindsemb, Dr. Dilney.
            A visita atende uma diretriz da gestão de Tereza que é a construção de uma agenda para visitar in loco os trabalhadores municipais e ouvir deles as suas aspirações, dando oportunidade para que eles façam as suas reivindicações e aproveitem para tirar algumas dúvidas de âmbito jurídico. Isto porque muitas vezes não há possibilidade de se ouvir a todos nas assembléias ou mesmo porque alguns se sintam tímidos para pedir a palavra nas reuniões.
            Durante a visita na sede da SEMOSP, os funcionários da referida secretaria tiveram a oportunidade de fazer questionamentos à equipe SINDSEMB sobre alguns de seus direitos. A equipe SINDSEMB também aproveitou para colocar os servidores a par das atividades sindicais desenvolvidas, principalmente sobre os PCCS.
            A presidente Tereza e sua equipe aproveitaram para observar o local de trabalho na secretaria de Obras e, depois de suas observações, pontuou a necessidade urgente da prefeitura intervir, efetuando melhorias nas instalações do prédio, pois foram constatadas várias situações críticas nas dependências do prédio, principalmente se tratando de higienização do ambiente, e que desentoam com as normas trabalhistas. Oferecer um ambiente limpo e agradável para o exercício dos servidores deve ser prioridade da administração.
            Os servidores reclamaram e alegaram que suas diárias de campo não estão sendo pagas em tempo hábil, o que tem gerado certo descontentamento. As diárias de campo são pagas quando, em virtude do desenvolvimento de suas atividades, o servidor ultrapassa a carga de 06 horas de trabalho corrido. Outra questão é a adequação da divisão do coeficiente de pagamento das horas extras. O SINDSEMB já está agindo para que essa adequação ocorra logo.
            Tereza Silva avaliou positiva a reunião com o pessoal da Obra:
            - É importante esse deslocamento de nossa equipe até o local onde o servidor está trabalhando, pois assim temos uma visão real da situação de seu ambiente de trabalho e temos a oportunidade de ouvir particularmente cada um.
            A próxima visita in loco da equipe SINDSEMB deve ocorrer em breve e o alvo deverá ser a SEMUSA.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico