As unhas do Presidente


O clima entre o vereador presidente da Casa dos Onze e membros da Tribuna do Povo esquentou na última semana. O vereador aproveitou a tribuna da Casa e o espaço na rádio para atacar cidadãos que têm feito críticas pesadas à atual Legislatura. Apesar de que, de fato, alguns exageram no adjetivos dirigidos à vereança, chegando a ser uma ofensa. Mad taxar todo mundo de "desocupado" é uma falta de respeito dessa Casa.
          Irritado com os constantes "elogios" às personalidades políticas de Buritis no grupo, o mandatário maior da Casa resolveu mostrar as unhas e definiu como "desocupados" as pessoas que estavam azucrinando a vereança no Tribuna do Povo.
          Se você pensa que só porque Danielzinho se chama Danielzinho e acha que pode sair por aí ratiando que "Danielzin é isto, Danielzin é aquilo", morda a língua, "peão à toa desocupado". O homem tem poder. Depois, essa não  é a primeira vez que Danielzinho usa a tribuna para contra-atacar ofensas dirigidas por cidadãos nas redes sociais.
          Porém, o povão não perdeu um detalhe quando sua Excelência mostrou as garras. Logo percebeu que o nobre tem bonitas unhas, tão perfeitas que alguns sugeriram que eram postiças. Cá entre nós, não cremos que sejam postiças.
          Bom, o presidente da Casa dos Onze chamou de "desocupados" todos que usam a as redes sociais para criticarem os vereadores e não dão as caras nas sessões para fazerem suas reclamações. O nobre presidente se esquece, porém, que na hora da sessão na Casa dos Onze os "desocupados" estão bem ocupados, trabalhando para pagar impostos e taxas que custearão os subsídios e diárias de suas excelências.
          Todos sabem também que o povo em geral não curte muito esse negócio de sessões na Câmara. Ainda se fosse uma sessão de massagens, spa.... Ano passado, as reuniões aconteciam à noite, numa tentativa do então presidente João Orlando de aproximar a Casa e o povo e foi um fracasso, pois quase ninguém, além dos vereadores e funcionários da Câmara, compareciam às sessões. Agora com uma presidência assim, mostrando as garras e umas desanima qualquer um. É  hora de mantermos distância para não sentirmos a fúria das unhas do Presidente no lombo. Parece que será um longo ano em que o povão bate cá nas redes sociais e a presidência da Câmara de Vereadores rebate de lá da sua tribuna. No mesmo tom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CarnaCras 2025

Em pronunciamento, Tasso di Tassos não cita Caramelo

Buritis - Semana de retorno das atividades do SCFV