SEMECEL realiza Capacitação de Professores e Elemento X marca presença

Fazendo diferente já  no início do ano letivo, quando  SEMECEL juntou todos os professores da rede municipal na Paróquia Santa Marta, de novo novamente tivemos o prazer de compartilhamos momentos de profunda reflexão sobre esse ser professor.
          O ser professor é  tipo de ser que só sabe aprendendo a saber que no fim de tudo não aprendeu quase nada do tudo que se pensava saber. Como dizia aquele famoso filósofo do tempo de antes de Cristo: só sei que nada sei. Pronto, falei.
Dessa vez, o espaço utilizado foi o local onde se pode encontrar a maior concentração de professores por metro quadrado, a escola. Mais precisamente, escola Josué de Castro.
          Era uma bela manhã de quinta-feira, o sol tentando furar o espesso cobertor de nuvens escuras e obstinadas. Os professores começaram a se reunir logo após as 7h e 30min. Professor Ivan preparou todo o aparato sonífero, opa... sonoro e multimídias do tipo notebooks e data show, no plural, por favor.
Professora Célia e o pessoal do Infantil


          O povão foi dividido em três tribos: a tribo do Infantil, com Célia; a tribo da Alfabetização, com Valdelice; e a do 4° e 5° anos, com Luana e Ana.
          Antes de cada tribo se aninhar em suas ocas para a discussão e busca do conhecimento transcendente da ciência da educação educadora, a secretária municipal de educação, Cleonice Vieira, destacou a importância do momento para aproximar Secretaria de Educação e Escola. Ademais, agradeceu o empenho de todos no encontro e bola pra frente que atrás vem gente.
Professora Valdelice comanda o time da Alfabetização

A grande tribo da Alfabetização

          Não poderemos nos ater ao que foi discutido na roda em redor da fogueira do conhecimento compartilhado pelo grupo da Educação Infantil ou do da Alfabetização  (1°, 2° e 3° ano), nossa tribo era a outra. No entanto, contudo e todavia, em outro momento abordaremos nossos tratados, desde o testemunho da compra de gás até maneira de combinar os combinados na turma.
Professora Ana ministrando

Professores do 4º e 5º anos participam de discussão com Luana

          Professores, gestores, supervisores, orientadores, professores AEE, enfim, todos debateram sobre metodologias e ferramentas de avaliação que garantam mais qualidade à educação pública de nosso município.
          Disfarçado de bichinho bonzinho, mas de olho e faro apurado, o Elemento X marcou presença na Capacitação dos docentes, cheirando um, lambendo outro, se fartando também do delicioso lanche servido na área.
Elemento X não participou de nenhuma discussão, mas pousou para ao Balaio, ao estilo "macho alfa-caçador"... de comida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico