O que João Orlando não contou para Adriano


O que João Orlando não contou para Adriano Muralha todo mundo sabe,  mas não sabe que sabe, nem o vereador da Nova Porto Velho sabia. Mas sabe.
Há um hiato entre Adriano e João Orlando, apesar de crermos que ambos são coligados, mesmo porque pertencem à mesma filiação partidária e comungando da mesma Mesa na Casa.
Sendo assim, amigos de fé, irmãos camaradas, amigos de tantos caminhos e tantas jornadas esperava-se que houvesse mais amplitude no diálogo entre os dois, uma vez que no início passado lá atrás tiveram uma bronca com o prefeito. Mas, parece que João está desconsiderando a importância de Adriano na caminhada e o diálogo entre os parças do PTN está meio que pólo-sul e distante, perdeu aquela profundidade oceânica do “estamos juntos nessa, camarada”.
Em um banheiro mais movimentado do que banco no dia de pagamento dos aposentados, encontramos os ex-vereadores Lourinho e Sorriso e ele... o vereador Adriano. Todo mundo muito bem trajado no seu social-de-ver-Deus, porque festa é pra se aparecer mesmo e falar de, no caso das personalidades ali, política.
 E naquele ambiente, onde o ser humano se descarrega de seus pesos e prisões, ao som das cargas e descargas que tratam de lançar no esquecimento os serviços sujos que os filhos de Adão fazem, Adriano tomou coragem e confessou, olhando no fundo dos olhos do reflexo dele no grande espelho do lavatório:

- Jão, estou esperando você me comunicar a sua decisão de ser pré-candidato a deputado, colega. Somos do mesmo partido e até hoje você não me falou diretamente sobre o assunto. Jão, nossa amizade não foi achada no lixão de Buritis, mano... Mais consideração aí, vamos trocar umas ideias, brother.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CarnaCras 2025

Em pronunciamento, Tasso di Tassos não cita Caramelo

Buritis - Semana de retorno das atividades do SCFV