P 050 e as alfinetadas de vereador Adriano


A Câmara no Balaio, foco no P050 ou mais que isso.
Tramita nas recâmeras da Câmara de Vereadores de Buritis um projeto de lei enviado ali pelo interesse de sua excelência, o prefeito. O projeto de Lei 050/2017, para os mais íntimos, P50.
        O P50 trata do remanejamento de 5% do orçamento do município para o executivo aplicá-lo conforme achar melhor. Neste caso seria para acertar as contas com o transporte escolar e suprir um déficit de 59 mil reais já vaticinado pelo presidente da Casa vereador João Orlando na folha de pagamento de servidores da Saúde.
Sem o P050, J.O prevê um déficit de 59 mil reais para a cobrir a folha da Saúde 

        O Executivo acompanha sessão por sessão da vereança para ver se a Casa desenrola o P050 e passa a votação. Quando não está o vice Prefeito e seu companheiro inseparável Dom Chapéu, está o chefe de Gabinete, Doctor Evanildo. Apesar da pressa que tem o pessoal do Alviverde, o P050 não rende, não vai pra frente nem com reza braba. O Projeto está na Comissão para análise. Aí que está o detalhe. Na co-mis-são.
        A sorte não poderia ter sido mais irônica com o Alviverde. Vejam, senhores, que no sorteio coube a relatoria da comissão a Adriano... O parecer, o fluir do P050 depende de Adriano, com quem o prefeito tem tido alguns não-me-toque-não-me-rele... E Adriano está usando bem o período legal que tem para analisar pontos e vírgulas do texto. Aquele papo: O apressado come cru.
        Por causa dessa "suave na nave" de Adriano, na sessão do dia 04/09, o vereador Wilson Lenz criticou maneira como o relator estava conduzindo o Projeto, quando já poderia ter colocado 9ele para votação. Adriano não gostou da cutucada e disse que faria uso do tempo legal que tinha para apreciar o Projeto e depois ainda tacou um alfinete em Lenz que até o bigode do nobre tremeu, quando  disse que Wilson, em tempos passados teve coragem de passar 50% do orçamento a serem remanejados pelo Executivo.
        Vereador Wilson até tentou uma parte aparte. Não deu. Adriano lacrou: 2% é o que eu sugiro para o remanejamento, já que 1% o pessoal poderia associar com aquele um porcento vagaba. Mas, o Lenz é brasileiro e não desiste nunca. Já no finalzinho conseguiu reparar a história malfazeja e garantiu que o único prefeito que teve o privilégio de ter 50% do orçamento para gastar conforme o curso do rito foi Adair.
        Enquanto isso, Adriano trás o P050/2017 no cabresto, pois quando ele for à votação, será aprovado pelos demais vereadores de acordo com o texto vindo do Alviverde.
     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico