Frank e o bezerro desgovernado

E foi nesse final de semana que mais um episódio insólito e cômico veio quebrar a rotina do cruzamento mais vigiado da cidade: O cruzamento das avenidas Monte Negro com a Porto Velho. Esse cruzamento tem uma peculiaridade curiosa: cada lado das avenidas é um setor diferente. Aí temos o encontro dos setores 02, 03, 04 e 05, portanto não é de se estranhar que coisas bucólicas aconteçam nessa cruz sob a captação da câmera nervosa de Frank do Jonafrasa. Aliás, o Comercial Jonafrasa, que é uma combinação das inicias de Jorge, Natália e Frank SA, tem as saborosas linguiças apimentadas e defumadas no mais puro lenho fumegante da mata amazônica. Faltou a Keith.
E eis que toda a monotonia bairrista foi quebrada por um bezerro que cruzou, sem cerimônia alguma, as quatro vias do cruzamento. O bezerro fugindo de-não-sei-o-quê, todo atordoado com os biii biii e foom foom, foi bater direto no alcance da lente de Frank.
Ao ver aquele projeto de picanha e alcatra escafedendo-se sabe-se-lá-para-onde, diz as más línguas que o rapaz do Comercial Jonafrasa pôs se a perseguir o bezerro, com a boca cheia d' água, até conseguir abordar o bovino. Então, meio que ofegante, disse:
- Ei, bezerrinho, fica calmo. Eu sou o Frank. Por que estás correndo assim tão desatinado?
E o animalzinho, com um olhar esbudegado e perdido,  respondeu:
- Ai, seu Frank. Descobri uma miséria na minha vida. Muuu! Muuu!
-O que foi?
- Descobri, ali atrás, que minha mãe é uma vaca! Muuu! Muuu!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico