Chuvas não impedem invasão de coelhos em escolas


Em um momento de muita turbulência política no cenário mundial e nacional, algumas escolas da rede municipal de educação de Buritis sofreram uma invasão avassaladora. Enquanto nossos vereadores e prefeito se mantinham alheios às ocorrências (não recebemos sequer uma felicitação do tipo: “Boa Páscoa, seu trabalhadores de salas lotadas sem ar-condicionado”), uma onda de coelhos e coelhinhos de todos os tamanhos, cores e sabores invadiram as escolas, promovendo a maior algazarra e alegria na meninada.
Os mimos recheados com bombons e outras guloseimas vieram acompanhados dos famosos ovos coloridos de chocolate que coelho nenhum põe, mas que, se acredita, cruzando um coelho com uma galinha com um coelho ou/e uma coelha com um galo é possível que isso aconteça.
Durante alguns dias estes dedicados docentes se concentraram em riscar, desenhar cortar, recortar, colar, costurar, pintar, encher... Tudo no capricho. Alguns destes professores até tiveram a sorte de receber uma lembrancinha. A maioria porém... Chuá. chuá... Nem um bombonzinho com uma mensagenzinha impressa em sulfite grampeadinha nele. E eu só queria uma fatia de bolo recheado com algumas dezenas de notas de cem reais...



Coelho lê uma mensagem para os docentes

o


Professores traçam planos para desentocar o bicho!




              Alguns desses coelhos se empolgaram com a fartura de buracos em nossas ruas e se recusam a ir embora, tal qual a chuva... 

- Aqui é um paraíso para nós coelhos. Tanta toquinha na rua, algumas tem até água da Águas de Buritis na porta. Tanto buracos assim, nossos problemas acabaram. Isso até parece programa de habitação do governo: Meu buraco, minha vida. Upa lê lê!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico