Em Buritis: pau, pedra, ponte e arrastão no 01

Av. Airton Senna/ img: Facebook

Buritis se tornou uma panela de pipoca, pipoqueira, nem. Pouco dias e várias frentes de trabalho estão em andamento  pela municipalidade. Aqui e ali vão estourando obras. A nova legislatura do cinturão do Candeia está como um urso despertado do longo sono de hibernação: Fome purinha. Ainda bem que é fome de mostrar trabalho.
Lá do Palácio-da-Cor-de-Banana, Roni passou os comandos e já tem cavaletes, bloquetes, monte de terra, pau e pedra na Olavo Bilac, na Carlos da Mata (próximo à delegacia), Na Primo Amaral, em cima, embaixo, a torto e a direito.
Não é só na cidade, não. O nosso Novo Líder de Boné estendeu sua mão para a zona rural. Na zona rural, a recuperação da ponte da linha 03, no Marco 20, tem dois padrinhos: os vereadores Cícero (PSC) e o Valdeir (PDT).  A guarda da ponte acabou ficando com  população local.
Valdeir, a ponte e o toco. img: ValdeirSimone


Ciço, a ponte e cia. / img: Cícero
Por falar em Cícero do Salão, o vereador do PSC lidera a corrida de ações da vereança no momento. Tanto que o homem já esteve na C-18, entregando uma cadeira de banho para uma pessoa portadora de necessidade especial, foi ao batizado da ponte do cumpade Valdeir, na linha 03, Marco 20 e, na volta, passou no gabinete do Davi, secretário de saúde dessa cidade, com quem tomou aquele copo d'água e bateu um papo sobre propostas para melhorar a saúde do povo buritisense. O vereador não deu detalhes sobre que tipos de melhorias eles discutiram.
Ciço tomando aquela água saudável com Davi, o homem da Saúde./ img: Cícero


Ciço e a cadeira de banho./ img: Cícero
Por falar em secretário de saúde, nessa segunda-feira, 09/01, a mosquitada da dengue passou mais aperto que motorista de Uber em praça de taxista. Nunca na história da curta vida de um aedes aegypti  se viu tanta concentração de Agentes de Saúde por metro quadrado de banco de estádio de futebol. Foi um arrastão promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Buritis, com o intuito de conscientizar e educar parte da população residente no setor 01 sobre o combate ao focos e criadouros do maldito aedes, além de promover outros tipos de serviços e educação referentes a essas coisas de qualidade de vida.
Agente de Saúde em arrastão no setor 01 /img: Edir Borges
Por falar em educação, lembramos da SEMED. Aqui a coisa ainda está um pouco embolada. Tanto é que, na mesma segunda-feira do arrastão da Saúde, o Novo Líder de Boné e seu séquito baixaram na Sede da SEMED para desembolar o meio de campo. De acordo com o nosso correspondente Bafafá, o Grande Líder do Boné Protetor das Pedras Místicas, reconduziu  a seus postos algumas servidoras que haviam sido exoneradas. Haja vista que as aulas devem começar em fevereiro ou março. Ou em abril. Ou em... e as escolas e funcionários devem estar aptos para receberem sua comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico