Josué de Castro dribla as dificuldades e chega na frente

Imagem: Josué de Castro
De acordo com a avaliação do IDEB, atualizado no dia 05/09, a Escola Josué de Castro teve o melhor índice de desenvolvimento na educação básica entre as escolas da rede municipal, marcando 5.5, média acima da de Buritis, que no mesmo período foi de 5.3, e da média estadual para 4º e 5º ano, que foi 5.2.
Conforme o diretor, Jorge Natalino, isso se deve ao trabalho de toda equipe que sempre tem se esforçado para superar as dificuldades e propiciar, na medida do possível, uma educação de qualidade aos seus alunos.
 - Estamos orgulhosos com os avanços obtidos. Todos são participantes desse sucesso, os pais que se esforçam pela assiduidade dos filhos às aulas e acompanham o desenvolvimento escolar deles, os professores que driblam os empecilhos para desenvolveram suas atividades, a Supervisão, SOE (Serviço de Orientação Escolar), o AEE (Atendimento Educacional Especializado), o Pessoal do Apoio... enfim, o sucesso é de toda a comunidade.
Um fator também importante na melhoria desse índice é o sucesso do programa de reforço escolar, no qual as crianças com dificuldades nos conteúdos têm aulas, em grupos menores, no contraturno, duas vezes por semana.
Você pode conferir no site http://ideb.inep.gov.br/.
Índice da escola Josué de Castro

Índice do Município de Buritis
Índice do Estado de Rondônia






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico