Por que Dico não se tornou o "salvador da pátria"?


Prefeito Dico
imagem da Internet
Dico tinha tudo para ser o bambambam da atual política buritisense depois da queda de Toninho.
Bastante conhecido no meio comercial e popular entre os cidadãos comuns, tinha tudo. No entanto, não teve jogo de cintura e nem sagacidade política para solidificar essa popularidade de maneira positiva e assim desbancar alguns caciques que ainda batem tambor por aqui. 
Mas o que ele fez que minguou quase toda essa influência na comunidade buritisense?
Fez tudo e fez nada. Paradoxal. Acabou sendo anulado. 
Odeir tinha tudo para se tornar eleito, reeleito e até mesmo pleitear uma cadeira no Legislativo Estadual. Porém algumas situações o prejudicaram e acabaram por congelar essa trajetória. Vejamos três dessas situações:

1º - Empatia política:
Apesar de tecer bons entrosamentos políticos (se não fosse isso não teria chegado até onde chegou), Dico não conseguiu embutir na população a imagem de um administrador confiante e dinâmico, capaz de resolver a maioria dos problemas de nosso município. Não teve o poder de convencer o cidadão de que era competente suficiente para liderar a máquina pública e seus agentes. Agiu mais como um presidente em um regime parlamentarista. Nomeou aqui, Nomeou ali. Os nomeados apagaram o brilho do nomeador.

2º- Os fantasmas da Perfídia
Apesar de não ter nenhuma ligação e nem ser suspeito na Operação Perfídia, Odeir acabou sendo gerado pela mesma. Muitos afirmam que ele só se tornou prefeito por causa desta operação, e por isso, onde quer que ele se apresente, os fantasmas dos que se foram na Perfídia o acompanham num espectro que afasta a simpatia do cidadão.

3º- Falta de reconhecimento:
Apesar de ser o prefeito que conseguiu equilibrar as contas públicas depois do naufrágio político de 2015, e assim realizar algumas obras de melhorias na cidade, mantendo em dia o pagamento do funcionalismo público municipal, adquirindo alguns veículos para as secretarias municipais, no entanto, os aborrecimentos provocados à população por essa administração são maiores que o reconhecimento a tudo que Dico conseguiu realizar até agora à frente do município e que, na verdade, não são muitas coisas mesmo.
Assim como assumiu a prefeitura de forma apagada e silenciosa, assim também se vai calado e obscuro. 
Também  como se tornar o "salvador da pátria" com esse nome... Dico, oxente. Devia ter mudado para SuperDico, Ben-Dico, Dicotaurus ou ainda Dicoflash, sei lá...
Portanto, o melhor para Odeir, nesse momento, é terminar o mandato e tirar o time do campo. Parece que, tal qual Tonim, seu prazo de validade política venceu.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CarnaCras 2025

Em pronunciamento, Tasso di Tassos não cita Caramelo

Buritis - Semana de retorno das atividades do SCFV