Agora, sai, ô!

Agora sai. É o que se anuncia aos quatro cantos da EMEIEF Josué de Castro. Até que enfim terão início as obras de construção do refeitório no pátio central da escola.
Há muito tempo que a comunidade vem aguardando a ordem desse serviço, porém sempre um entrave ou outro acabava adiando o princípio da construção.
O local definido para esse projeto é o pátio central, onde hoje se localiza essa linda árvore e um manto de poeira. Aliás, manto de poeira este que é a alegria das turmas do Infantil.

De acordo com os representantes da SEMECE, os serviços de isolamento da área com tapumes se iniciarão ainda essa semana, sendo assim faço uma previsão que de fato esse isolamento total se dará em uns... sete dias.... ou mais.  
            A comunidade espera que os trabalhos se iniciem e sejam cumpridos dentro dos prazos estabelecidos, pois se tratando de um ambiente escolar e o local ser no centro da escola, a demora ou atrasos na execução da obra acarretaria transtornos para o desenvolvimento satisfatório das atividades escolares. Esses possíveis transtornos seriam: redução do espaço de recreação de aproximadamente 1000 crianças, tráfego carregado de equipamentos e máquinas, aumento significativo de ruídos de maquinários, ferramentas e outros; circulação de estranhos pelos espaços escolares, redução da luminosidade dos corredores e salas de aula.
No entanto, entendemos que, por um breve período, são necessárias essas alterações na rotina escolar para melhorias que o tão sonhado refeitório proporcionará para os alunos e educadores, que terão um local adequado para suas refeições e também um espaço agregado para o desenvolvimento de outros eventos pedagógicos.

Então, que comecem já!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico