Racionamento elétrico, Capitã vai embora e Secretário pede para sair em Buritis


A semana foi top. Falta de energia elétrica recorrente e alternada nos setores da cidade, troca de comando da PM (dêem tchauzinho à Capitã), exagero do “logo eu” no Face, sexta-feira treze no dia treze... São um apanhado minúsculo semanal. Porém a notícia que surpreendeu muitos buritisenses foi a substituição recorde de secretário municipal. Bateu Tunim. De acordo com o canal TBN, Davi do Hospital, que havia sido nomeado secretário municipal da Saúde pelo prefeito Roni no inicio do mês, pediu demissão na sexta-feira 06/01 (não foi na sexta-feira treze, que pena).  
O motivo alegado por ele é de que tem um nome a zelar e de que a Pasta devia passar por uma auditoria. Tem joio no meio do trigo? Não foi o nome certo para a SEMUSA? Ou o secretário foi pressionado por forças aliens a declinar da Secretaria em favor de outrem? (Jean, do Jornal Buritis, acredita que essas forças têm nome e sobrenome).
Recordemos que o anúncio do nome de Davi para a Saúde foi muito celebrado por servidores da área. No entanto, menos de 10 dias depois o homem pede para sair. Perde aqui, ganhar ali. Davi sabe o que está fazendo. Não foi à toa que matou um gigante só com uma pedrada. Não entendemos porque ele citou a necessidade de uma auditoria. Freud não explica, mas Delson, sim. O fato é que Davi não se empolgou muito com o título de Secretário Municipal.
Para o lugar de Davi, o Prefeito-do-Boné-Protetor-das-Pedras-Místicas nomeou o ex-chefe de gabinete da gestão Dico, o Sr. Adelson Godinho. Adelson afirmou que sobre auditorias ele está leve, haja vista que a Secretaria de Saúde já foi expurgada por várias desde a Perfídia. A última realizada em dezembro passado. Agora é escanear com um poderoso Antivírus Premium e passar a régua. Lenha na cardeira qui é pra mode di o trem imbalá, sô.

O vereador Ciço deve voltar ao gabinete do secretário da Saúde para tomar aquele copo d’água saudável com o Adelson e discutir outras propostas de melhorias da saúde, porque o outro não valeu. Repete tudo de novo, vereador. Se Delsinho declinar, aí já sabe nem...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CarnaCras 2025

Em pronunciamento, Tasso di Tassos não cita Caramelo

Buritis - Semana de retorno das atividades do SCFV